Orientações sobre Ecodoppler Venoso

Atualizado: 1 de Set de 2019




O que você precisa saber


O ecodoppler vascular é um exame rápido e não invasivo usado para avaliação, rastreamento e planejamento do tratamento de doenças circulatórias dos membros inferiores.


Quando realizamos o ecodoppler venoso, estamos procurando alterações anatômicas, obstruções e refluxos de veias profundas e superficiais para fazer o diagnóstico de varizes, trombose venosa, síndrome de cocket, entre outros.


Dessa forma, é comum que o angiologista solicite esse exame para pacientes que refiram inchaço, cãimbras e cansaço crônicos nos membros inferiores, dor e inchaço súbitos nas panturrilhas e preocupação estética com varizes e vasinhos; ou durante o tratamento de varizes com endolaser ou espuma densa; ou quando a intenção é avaliar o sucesso do tratamento de varizes com espuma densa.


O exame é realizado com o paciente na posição ortostática e para realizá-lo não é necessário nenhum preparo específico.








Dra Karolina Frauzino (CRM 18729) é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV)

com Título de Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular


#ecodopplervascular #doppler #varizes #dopplertrombose #dopplervarizes #dopplervenoso #dopplercocket #angiologia #vascular #angius #clinicaangius

1 comentário